Surpresa com a facilidade e o alcance da estratégia aqui ensinada para geração de renda extra usando o cartão de crédito.

Ao final desse texto, você, que recebe um salário-mínimo por mês, vai aprender aquilo que ninguém te ensina sobre o dinheiro, você vai aprender como usar o cartão de crédito de forma inteligente de modo a gerar uma renda extra de até 75 reais por ano sem ter que trabalhar mais por isso e sem precisar poupar nada do seu salário.

 O que eu vou te contar aqui é muito simples de executar, basta ter uma conta bancária, cartão de crédito, organização e disciplina. Apenas com essas 4 ferramentas, você será capaz de gerar uma renda extra, que pode ser útil para comprar um objeto de interesse no final do ano, compor uma reserva de dinheiro para te deixar um pouco mais seguro para o futuro, ou mesmo ajudar a pagar as contas do início do ano seguinte, que costumam pesar no orçamento de janeiro.

Mas, sem enrolação, vamos ao que interessa! Como pôr essa estratégia em prática e ter essa renda extra sem ter que trabalhar mais por isso?

Conta bancária

A primeira coisa que você vai precisar é de uma conta bancária com cartão de crédito. Atualmente, muitos bancos digitais, como Inter e Nubank, te permitem abrir uma conta bancária gratuita que te dá acesso a diversos veículos de investimentos, que podem te ajudar a fazer o seu salário render dinheiro extra para você. E o ponto central dessa estratégia se baseia justamente nos rendimentos desse tipo de conta bancária, através do uso racional e inteligente do cartão de crédito.

Ficou confuso? Vamos aos exemplos: o Nubank hoje oferece a conta digital remunerada, ou seja, o seu dinheiro que se encontra no banco fica rendendo um pouquinho todos os dias para você. Isso significa que, quando você recebe seu salário, caso você não gaste ou saque o dinheiro todo no mesmo dia, ele renderá uma pequena quantia diária para você. De forma semelhante, no Inter, quando você recebe seu salário, você pode aplicá-lo em um CDB de liquidez diária e este vai render essa pequena quantia todos os dias. A diferença entre os dois é que, no caso do Inter, ao aplicar no CDB, seu salário não vai mais aparecer no saldo da conta corrente, mas você pode resgatá-lo na hora que quiser.

Ambos os bancos são aplicáveis à estratégia, sendo o Nubank mais prático. Além disso, também há outros bancos que proporcionam vantagens semelhantes, que podem ser aplicáveis para esse propósito.

Cartão de crédito

O segundo passo é tempo. Quanto mais tempo o seu salário passar na sua conta, sem ser sacado ou usado para pagar contas, maior será a sua renda extra. É nesse momento que entra o cartão de crédito. Coloque a data de vencimento do pagamento da sua fatura para o mais distante possível da data em que você recebe seu salário, para que o seu dinheiro somente saia da sua conta para custear seus pagamentos mensais o mais tarde possível.

Ficou confuso? Vamos ao exemplo: se você recebe seu salário no dia 5 e tem que pagar a sua fatura no dia 15, isso significa que seu salário ficou rendendo para você por 10 dias a cada mês; porém, caso você altere a data de vencimento da sua fatura para o dia 25, seu salário passará 20 dias rendendo para você, ou seja, o dobro do tempo e muito mais renda extra para você.

Organização

Esse ponto é muito crítico. Para a estratégia funcionar, você, idealmente, deve concentrar todos os seus gastos no cartão de crédito, definir a data de vencimento da fatura o mais distante possível da data em que você recebe seu salário e pagar sua fatura apenas na data de vencimento.

Lógico que há contas que não podem ser pagas no cartão, como conta de luz, água, aluguel, entre outros. Não tem problema, a lógica continua a mesma: caso seja possível, defina a data de vencimento dessas contas para a data mais distante possível da data em que você recebe o seu salário, maximizando, assim, o tempo em que o seu salário renderá para você.

A organização é importante porque você não pode se esquecer de pagar sua fatura e suas outras contas na data certa, para que não atrase os pagamentos, incorrendo em multas. Nesse ponto, lembretes de celular podem ser muito úteis.

Disciplina

Caso você receba 1 salário mínimo mensal, seu primeiro rendimento será no valor de aproximadamente trinta centavos, e isso pode acabar te desanimando. É aí onde entra a disciplina, o poder do hábito. Caso você se mantenha realizando esse procedimento todos os meses durante todo o ano, aquele rendimento de trinta centavos no começo do ano, aos poucos, vai se transformando em algo muito maior que, efetivamente, pode ser utilizado para fazer algo, como a compra de algum presente, o pagamento de uma conta sem apertar o orçamento. Enfim, é dinheiro no bolso sem trabalho extra e sem ter que poupar nem um centavo do seu salário. Ter esses benefícios em mente ajuda a manter a disciplina durante todo o processo.

Importante frisar que a estratégia que eu te contei serve para quem ganha um salário-mínimo, mas também serve para qualquer pessoa que receba salários mensais recorrentes ao longo do ano, não importando o valor. E, naturalmente, quanto maior o seu salário, mais renda extra sem trabalho extra você pode gerar ao aplicar essa estratégia. Por exemplo, mantendo tudo igual, se seu salário mensal for de dois mil reais, você pode gerar uma renda extra no final do ano de até cento e vinte reais, e se seu salário mensal for de cinco mil, aí a renda anual extra vai para até trezentos reais.

Bônus

Se você ficou comigo até aqui, é porque você é um investidor raiz. Por isso, vou te recompensar deixando aqui a planilha de cálculos usada para chegar nesse valor. O melhor de tudo é que você pode brincar com ela alterando seus parâmetros.

Todos os campos pintados de laranja podem ser alterados sem comprometer o funcionamento da planilha, ou seja, você pode mudar qual a data de vencimento da fatura do seu cartão, o salário e a taxa Selic corrente do momento em que você está navegando por aqui.

No momento em que escrevo esse artigo, o salário-mínimo é R$1.212,00 e a taxa Selic se encontra no patamar de 10,75% ao ano, a simulação inicial foi feita considerando o recebimento do salário no dia primeiro de cada mês e a data de vencimento da fatura sendo dia 27 de cada mês.

Se algo que te contei não ficou completamente claro, nos envie uma mensagem através da página Entre em contato que ficaremos felizes em tirar sua dúvida.

Forte abraço e sucesso!

Como gerar renda extra de R$75 anuais sendo assalariado?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *